• Home
  • Artigos
  • Está com medo de roubarem sua ideia?! Então faça um termo de confidencialidade (n.d.a)!

Está com medo de roubarem sua ideia?! Então faça um termo de confidencialidade (n.d.a)!

CONCEITO:

Esse acordo obriga a parte assinante a não divulgar determinadas informações, conhecimentos e ou materiais que vier a ter conhecimento da parte.

QUANDO USAR?

Para o crescimento da Startup, surgirá a necessidade do contato/networking com mentores e ou investidores, sendo necessário revelar ideias, métricas, documentos, estratégias, etc.

Ou ainda, no momento em que a Startup já estiver negociando com fornecedores, parceiros, colaboradores, funcionários, também será necessário resguardar as informações.

A fim de evitar a divulgação ou utilização indevida destas informações, a Startup deve se precaver, utilizando-se de um Termo de Confidencialidade.

O QUE PRECISA CONTER?

Recomenda-se que o acordo seja o mais específico e exato possível, sem utilizar-se de termos genéricos.

Assim, deve estar muito claro quais são as informações confidenciais; o que se configura como divulgação ou utilização indevida; penalidades em caso de descumprimento; tempo de duração.

Essa exatidão é importante para que, em caso de debate judicial, a parte não dependa somente de prova testemunhal.

CUIDADO COM OS EXAGEROS!

É claro que a relação com terceiros poderia se tornar extremamente burocrática e custosa, caso qualquer relação seja precedida de um NDA.

Por isso a análise das circunstâncias é fundamental, bem como, a Startup precisa ter um pitch de alta qualidade, que revele informações suficientes ao investidor, mas sem revelar os maiores trunfos do negócio.

 

JOÃO LUIS MENEGATTI

Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites - Bets.Zone - UK Gambling Websites Use our complete list of trusted and reputable operators to see at a glance the best casino, poker, sport and bingo bonuses available online.

logo braca

Copyright © 2015

 

Atendimento

Rua Antonina 1838 - Centro - Cascavel - PR
  45 3222 - 1122
   Whatsapp - 45 9 9155-4221
dbmadvogados@dbmadvogados.adv.br
 Instagram: @dalboscoemengatti
 Facebook: Dal Bosco & Menegatti Advogados Associados

Informativos

Facebook